Quantos já tiveram coragem de ler...

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sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Carros que odeio : Renault Sandero



Renault Sandeiro... Blargh ! Odeio este carro !


Alguem pode perguntar : "Poxa Speed, porque você odeia este carro ? Ele é tão bonitinhux, fofinhuxxxx, falei para meus miguxus comprarem pq achei mó fofix !!!"

É claro que isto ai em cima é uma fala elaborada por um EMO... Só sendo um Emo para gostar de um carro medonho com nome que mistura um instumentro musical com alguma coisa. (Odeio estes nomes inventados por computador, gosto de carros com nomes que significa algo). Quem tem o carro que me desculpe.... Mas vocês pesquisaram antes de comprar ? Não acredito que deixaram se iludir pela promessa de espaço interno. Segundo as más linguas, a Lada ajudou no desenvolvimento do Logan, como o Sandero é um Logan que cortaram o rabo, deve ser por isso que o nome é Sandero... Quem sabe ele não será na Russia o novo Samara ?

Trabalho Porco.

Como fazer um carro mediocre. Pegue um Logan que parece um caixote de engraxate, corte seu fundo que é a sua parte mais feia, enxerte uma lanterna tuning. Ai Perceberam que a lateral ficou muito igual ao carro que parece o caixote e mandaram um estagiário qualquer dar um jeito para não deixar a lateral igual. Como o prazo do estagiário estava acabando e ele queria muito ser contratado no final do estágio, o mesmo começou a ficar desesperado. No ultimo dia para entragar o projeto ele foi até o setor onde ficam os mockups e olhou para cara do Logan morrendo de raiva. Ele em uma atitude desesperada chutou a porta do Logan, e fez um barulho enorme. Os seus colegas vinheram olhar o que tinha acontecido e para surpresa de todos o chefe de design viu e falou com o rapaz. "Meu amigo ! que trabalho brilhante, nada poderia ficar tão bom e barato, meus parabens " . Mas ai a frente ficou a mesma do Logan, e como no projeto tinha um seção que dizia que ele teria que enganar muitos otários passando a imagem de carro de uma categoria superior tiveram que trocar. Como a unica coisa que tinha sobrando no estoque era um parachoque de Megane 2000 e suas lanternas fizeram um exerto e nasceu aquela coisa horrível !

Ah Esqueci da história do Capô.
Dizem as más linguas que o capô do Sandero seria liso como o do Logan, mas ai convidaram o Valera (Famoso jornalista Bahiano conhecido por esmurrar sua mesa quando fica nervoso) para uma clínica de estudos. Ele vendo o carro se revoltou proferido sua palavra preferida - " Sacripantas, vocês querem enganar meu povo com este carrinho mediocre custando 40 mil reais ? " E ai desferiu duas "mãozadas" no capô do carro! Assim nasceram aqueles 2 vincos horrorosos.

Há quem goste deste carro ? Pelo jeito há, pois a rua esta ficando cheia deste carro horrivel.

Pode até ser um modelo que tenha seus atributos, como espaço interno, revisões com preço fixo, mas ele realmente é muito tosco. É um carro feito para paises pobres. Mas porque ele custa caro no Brasil? Na Europa tanto ele quanto seu primo rabudo são vendidos sob a marca Dacia, uma fabrica da Romênia pertecente ao grupo Renault, e custam realmente muito barato. Aqui no Brasil como somos otários (não sei quem foi que disse que brasileiro inventou a lei de Gerson, só vejo a gente tomando na cara neste pais. E antes que alguem venha dizer "se não esta satisfeito, que se mude", afirmo que tenho orgulho do meu país e não tenho a mínima intenção de deixa-lo de maneira permanente. A trabalho eu saio numa boa, mas minha residência sempre será aqui.), o Logan e o Sandero são vendidos como Renault. Sabem de quem é a culpa ? da GM !!! Eles devem ter pensado..." Se a GM vende o Celta aqui com preço de carro moderno, e usando a marca GM, qualquer coisa pode ser vendida". Como Brasileiro compra carro para o vizinho ver, eles pensaram... "Vamos lançar como Renault mesmo, o cara vai comprar e dizer para o vizinho no elevador que comprou um renault, sabe como é nego acha que é carro importado, e dá status..."

Segue um dialogo de um dono de um Dacia Renault chegando em casa
Dono do Logan
"Ei, você viu meu novo Renalut ?"

Vizinho
"Rapaz vi não, foi caro ?".

Dono do Logan
"Oxente, foi muito barato, custou o preço de um Focus e o vendedor me deu 2 reau de big big, uma mariola, e uma cortesia para assitir o Renato Piaba" (pois ele vai se estressar com os comentários dos vizinho e vai precisar rir !)

No outro dia o vizinho vai acordar mais cedo para secar o carro novo do rapaz, e vai se deparar com um carro estranho. A noite os 2 se cruzam no elevador "

Vizinho
"Cara, vi um carro na sua vaga, vc disse que tinha comprado um carro zero, mas vi um Tempra lá".

Um menino que estava no elavador com a mãe comenta "Ta vendo mãe eu num disse que não era um LADA"
Dono do Renault
"Vocês deveriam conhecer melhor o carro antes de falar" sai todo cabisbaixo pensando... "o vendedor disse que tinha espaço interno maior do que o Corolla, eu vou superar isto, vou superar isto..." E vai para casa escutar a mulher reclamando que ela virou motivo de piada no trabalho pois o marido trocou o Uno em um Lada. E o pior... Todo dia primeiro vai dar de cara com aquele recheado carnê de prestações que teimam e nunca acabar.

Este diálogo serve tambem em menor escala para o dono do Sandero. A diferença é que ele comprou uma merda achando que ta andando de carro médio. Já viram a cara dos donos de Sandero ? Vejam e comentem aqui depois.... Todos parecem com os donos de Peugeot 206 !

Estou procurando uma foto do Sandero básico na internet e parece que não existe. Alguem já encontrou algum na rua ? Eu vejo vários, a galera se empolga no Show Room com a versão maquiada com acessórios, e na hora de receber vê aquela coisa horrenda com bitola de carrinho de rolimã, calotas de fiat 147 e pneus de uno...

Para piorar, como todo carrinho e gente metida a besta (C3, 206, Polo, e demais pseudo compactos premium como Corsa, Fiesta Mk6 e etc) foi lançado uma versão aventureira (Aventura mesmo é pagar 46 mil em um básico) o Sandero Stepway...
Estou meio pirado que não estou conseguindo postar fotos, mas queria botar um aqui para ornamentar meu blog... ele é tão fofinhux (emo mode: on)
Alguem ai gosta desta tranqueira?
Postem ai as suas opniões !

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quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Golf por "desciclopédia"

Não tenho nada contra o Golf, mas navegando encontrei este texto engraçado.

O pior é que ele apesar de ser escrachado fala algumas coisas bem verdadeiras viu...

Quem anda nos encontros de carros aqui em Salvador sabe que tem muito tipinho assim, mas como moramos na bahia, o modelo escolhido não seria um Golf e sim outros mais baratos como Gol GIII (Agora o GIV que raspa no chão)

Texto retirado do site www.desciclo.pedia.ws


Volkswagen Golf


Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redireccionado de
VW Golf)


É o pai dos golfinhos, ou é aquele esporte praticado pelos empresários?! Carla Perez sobre Golf(inhos)

Quero dar para o dono! - Piriguete sobre VW Golf Meu Filho!!!
Fusca sobre Golf - Hãn?
Gol modelo F? - Carla Perez sobre VW Golf
Quando andava a pé pegava só 173. - Mag sobre VW Golf
Maldita financeiras, estão queimando a minha marca - Volkswagen sobre VW Golf

O VW Golf é o carro do novo rico playboy pobre. Assim como ele, temos o Audi A3 e similares, comprados pelo simples fato que seu proprietário consegue pegar as garotas de vila com seu bólido que parece um carro de rico. Apesar das várias versões, o VW Golf também tem as versões "exclusivas" como a super ultra potente versão tuning 1.6, ou mesmo a versão mano surfista, sem calotas e com rack no teto. Uma questão muito importante é que o sexo de um proprietário de VW Golf não pode ser definido. Muitos padecem do mesmo mal do proprietário de caminhonetes, com a diferença que a relação de proporcionalidade não está ligada ao tamanho do carro, e sim à necessidade de auto-afirmação.

É fácil identificar a quantidade de prestações que um infeliz proprietário de um VW Golf tem a pagar, é só pegar o volume do som roubado, multiplicar pelo número de CD´s Piratas que está no porta-CD de R$1,99 e somar os dígitos obtidos multiplicados pelo último dígito obtido. EX: Volume 56 X 36 CD´s piratas = 2016. Soma-se os dígitos e multiplica pelo último. (2 + 0 + 1) x 6 = 18 suaves prestações de R$ 789,56 pela Fininvest que é cerca de 75% do sálario do indivíduo.

Versões anteriores
Há também o proprietário dos modelos mais antigos de Golf, que, neste caso, padecem do mesmo mal dos proprietários já citados, com o agravante de geralmente não possuirem condição financeira nem para a aquisição de um Uno Mille 0km. Os proprietários destes modelos normalmente possuem um perfil semelhante aos proprietários de Tipo, Tempra, Omega, sendo antigos consumidores do tão famigerado Opala. Neste perfil, vale-se notar a incrível habilidade dos proprietários em transformar o VW Golf antigo em inúmeros acessórios inimagináveis:

- Abajour (com neons e afins) - Camburão (só tem bandido dentro)

- Trio elétrico (tocando de axé até forrós indescritíveis) -
- VW Gol (como o VW Golf conta com o famigerado AP Inside, os Golfs viram verdadeiros carros de corrida, mas só para quem já teve um Gol quadrado!
Quando a VW notou que podia fazer um pé de meia em cima de alguns otários em 2003, criou 100 unidades numeradas no painel, do Golf, com alguns motores velhos do passat VR6, que sobraram no depósito de peças desaprovadas pelo controle de qualidade. A VW decidiu colocar esses motores defeituosos no Golf MK4 (o modelo de pobre querendo pagar de rico). O resultado foi um esportivo (?) nacional que toma pau de todo mundo. Famoso por seu perfeito equilibrio (algo em torno de 85% do peso na frente) o Golf GTi VR6 também é conhecido por sua notória capacidade de fazer curvas, indo em linha reta. Uma curiosidade, os números 13, 24 e 69 foram comprados pelo filho do Lula antes do lançamento do carro, a PF deu um jeito de jogar na imprensa que os mesmos nunca foram fabricados...
Segue entrevista feita com um feliz propritário do modelo, que não quis se identificar, mas será usado as iniciais A-Ah F-Fodeu:
Desciclopedia - Como você se sente sendo proprietário de um carro tão raro?
AF - Mano, é tezão. Tem um bom motor 6 caneco, não faz feio com a minas na vila, tem couro teto solar e CD player.
Desciclopedia - Mas você se sente 100% satisfeito com o motor?
AF - É foda, eu to sempre tomando pau por aí, é S3, M3, WRX, GTi Turbo, AP, Gol... É foda mas as mina nem se toca!
Como comprar um Golf
A primeira coisa a fazer é arrumar um emprego numa fábrica, depois de comprar presentes para toda sua família "incruindo" sua tia "Creide" que faz aqueles "cocretes" deliciosos com o seu primeiro salário, vá uma lojinha de carros de uma vila qualquer, (preferencialmente onde você mora, vai que lá tem uma vileira e você se da bem) de R$900,00 de entrada e vá até a fininvest para financiar o resto. Após isso você é um infeliz proprietário de um dos carros mais pobres do Brasil. Aproveite bem as portas das baladas, pois o seu dinheiro só vai dar para pagar o financiamento. A gasolina, você divide com seus manos, eles vão adorar dar uma volta na sua "golfera" com 60 prestações à pagar.


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terça-feira, 28 de outubro de 2008

Carros que amo : Chevrolet Monza (atrasadissima!)










Como vocês viram na minha ultima viagem ao mundo digital, eu estava sem minha espaconave e por isso não podia vir até este mundo cheio de "zeros e uns".

Estou em lua de Mel com meu novo PC e acreditem, a informática é muito boa ! (Cidadão sem personalidade este Speed Boy não ?)


Estou devendo um texto sobre o Chevrolet Monza e hoje vou pagar minha dívida!


Não será um texto tão longo quanto ao do Vectra, pois tem tanto tempo que andei em um Monza que eu não tenho muito o que escrever, porém peço ajuda aos amigos do "Carro que Odeioo" para complementar.


Quem tem mais de 25 anos de idade com certeza sabe a imponência que era ter um Chevrolet Monza em sua Garagem durante os anos 80. Era mais ou menos como ter hoje um New Civic, só que acho que com mais glamouor do que hoje.



Naquela época carros importados eram coisa de filme, e tudo que podiamos ter eram modelos nacionais. Tinhamos um mercado que ganhou modelos recem lançados na Europa em meados da década de 80 como Ford Escort, Fiat Uno, Volksvagem Santana, Chevrolet Monza. Cada fábrica trabalhava focada no mercado que queria dominar. A Chevrolet sempre foi queria pelos carros fabricados com bom acabamento e mecânica confiável (Dizem que o Chevette já nascia com motor "Rajando" mas ai fica para outro cápitulo) e com o lançamento do Monza, fruto de um projeto mundial encabeçado pela Opel e seu modelo Ascona, a GM tinha o melhor produto nacional em sua categoria.



Ter um Monza era motivo de orgulho ! Em um momento em que a econômia do Brasil paracia estar engrenando, o Monza virou o sonho da classe média e vendia mais do que pão quente em padaria. Vejam amigos, que diferença.... Tinha um carro médio grande como lider de vendas durante 3 anos ! 1984, 1985 e 1986 foram anos de sonhos para o brasileiro comum. Ver nas ruas mais Monzas novos do que Chevettes era no mínimo intrigante.

Já pensaram se a Honda vendesse 20 mil Civics por mês?



Fruto do projeto J, o Monza nasceu em em 1982 em uma versão hatch 2 portas que era inédita no mundo. Ele tinha motor de 1.6 litros transversal familia II que foi considerado fraco para seu porte ná epoca. Seu desenho controverso não caiu muito no gosto da população e esta versão nunca foi muito vendida. Ainda em 1982 o Monza ganharia o famoso motor C18le que equipou este carro por muitos anos e que formou raizes tão fortes que até pouco tempo atrás era utilizado no Astra.



Em 1983 a GM finalmente lança o Monza Sedan, que ficou conhecido mais apenas como Monza. Engraçado. hoje em dia ocorre esta divisão mais claramente, mas naquela época o que vendia mais sempre tomava para si o nome principal. Neste ano a GM criou bases para começar a se tornar lider de vendas no seu segmento. Em 1984 o Monza foi campeão de vendas absoluto. Em 1985 o Monza deixou de ser um "Chevetão" e passou a contar com acabamento bem melhor na chamada "Fase II". Eram modificações lançadas para o modelo SL/E e que deram um aspécto bem mais moderno ao carro que mais uma vez seria lider de vendas. Ainda foi lançado o Monza S/R, primeiro esportivo de verdade da GM em muitos anos depois que parou de fazer Opala SS. Este Monza Hatch tinha acabamento diferenciado e motor 1.8 com comando mais bravo.



Em 1986 o Monza foi mais uma vez lider de vendas. Neste ano apareceu o modelo que mais gosto do monza. O Classic com pintura "saia e blusa" Eles podiam vir nas cores Marrom Metálico Escuro - Claro, Azul Escuro - Claro, Prata e Cinza Escuro, Verde claro e verde Escuro. Meu preferido era o Verde com interior marrom. Era muito lindo. Procurei muito na internet uma imagem deste, mas não achei nenhum.



Não vou ficar aqui fazendo cronologia, querem saber mais sobre esta história vão ao http://www.monzaclube.com/, ou melhor, http://www.monzaclube.com/histo/cronologia_MC.shtml que ja cai direto na história do Monza.



O Monza é um carro tão querido que nem aquele site que goza tudo que existe na face da terra, o http://www.deciclo.pedia.ws/ a famosa "Desciclopedia" não zoa.



Apenas para constar, leia uma passagem



"Monza é um carro produzido pela General Motors. Originalmente era um hatch de três portas, mas logo veio a carroceria sedã, com duas ou quatro portas, e seus motores podiam ser 1.6, 1.8, 1.8/S, 2.0, 2.0/S e 2.0/S Turbo (Preferido do Chuck Norris sendo o Monza o único carro de que se tem notícia de que Chuck Norris NÃO conseguiu capotar!).Teve inúmeras versões, como a 500 EF, campeã da 500 Milhas de Indianápolis e pilotada por Emerson Fittipaldi, a GLS, destinada aos gays e também a lésbicas e simpatizantes e a Clodovil, série destinada unicamente ao público gay. Também foi disponível com a carroceria Tubarão, que comeu o mercado dos concorrentes"



O site ainda fala com o bom humor de sempre sobre as versões do carro



"O Monza era um carro que era vendido em diversas versões agradando dos manos aos magnatas. As versões SL e GL, eram destinadas aos manos, já as versões SL/E e Classic eram para os magnatas. Ainda houveram versões destinadas ao público GLS como o Monza Clodovil, o Monza GLS e o Monza Xunning (Série especial somente vendida no Acre).Havia também o Monza Ellus,destinado ao público chique de doer.Trazia um jogo de sacolas com produtos da Ellus no porta-malas. A maior mosca branca das versões é a Hi-Tech, que já vinha com freios ABS, mas teve apenas 500 unidades fabricadas. "



Este site é muito engraçado. Se forem curiosos, procurem os textos sobre o Golf, e os carros da Peugeot. São muito engraçados.



Existiram alguns modelos do Monza que foram série especiais e como sempre marcaram época.

Em pesquisas encontrei um modelo que nunca vi a venda na Bahia, (afinal a bahia é terra de cabra macho). O Monza Clodovíl. Não sei qual a vantagem em se ter um carro com este sobrenome, mas os simpatizantes deviam comprar para ajudar a causa. Dizem que este modelo fez upgrade em 1994 para o GLS pois o mundo estava mais globalizado e agora tinham que ser diretos.
Existiram tambem o Monza 500 E.F, primeiro sedan com Injeção eletrônica da GM no Brasil, com acabamento esmeradissimo e super difícil de ser encontrado.
Monza Club que existiram em 2 versões, uma mais linda que a outra, sendo que prefiro a versão azul mais nova da copa de 1994 que era muito linda !
Monza Class que era um pacote com opcionais com preço vantajoso.

Monza Hi-Tech . Painel Digital ? ABS? ehehe tudo isso ele tinha de série !
Enfim amigos, quem nunca andou, quando encontrar aquele tio nostálgico (ou que não melhorou de vida no decorrer dos anos) peça para dar uma volta no Monzão. Depois venha postar aqui a sua impressão.
Abraços a todos!!!







































































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quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Coisas que Odeio : Informatica

Que contrasenso um editor de blog falar que odeia informática !

Pois é amigos. A informática é como aquele amigo que você sempre chama de chato, mas quando você esta longe ele é o primeiro amigo que você lembra.

Estou escrevendo da casa de um amigo no momento, meu pc quebrou. Estava jogando R-Factor, que quem conhece sabe que vale a pena perder (ou ganhar) tempo aprendendo, e ai o pc simplismente implodiu... Quem explica este fenômeno ? Um chip de silício deveria operar uns 10 anos, uma placa deveria funcionar uns 5 anos, mas a porcaria de um regulador de voltagem de 10 reais se solta e cai em cima das placas queimando tudo.

Por isso eu digo que quem inventou a informatíca foi Murphy... Ele mesmo o dono da lei mais sacana do mundo. Se algo pode dar errrado no mundo da informática, ela dará, só para sacanear o usuário.

Bom, deverei ficar sem postar estes dias pois devo comprar as peças do Pc amanhã, monta-lo no domingo, instalar as porcarias nele e ai na segunda feira tem coluna carros que odeio.

Estou devendo ainda sobre o Chevrolet Monza, mas todos sabem que ele é um bom carro então não tem o que falar mesmo.

Abraços a todos

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segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Coisas que odeio : Manias de Brasileiro

Estava lendo um outro blog sobre carros, e vi que o brasileiro em geral tem um pensamento meio idiota em relação a carros.

Quem foi que disse que Brasileiro ama carros ?

Brasileiro ama tirar onda com a cara do vizinho.

Se algum dia andar de metrô for chique vai ter um monte de colega desempregado.

Bom, eu estava pensando aqui e vou botar uma lista de coisas que acho deploráveis no costume dos brasileiros em relação a automóveis.


1 - Comprar carro zero e não tirar o plástico de proteção dos bancos.

Ou o cara quer tirar onda que esta de carro zero, ou ele quer proteger os bancos para o próximo dono.
2 - Tirar as capas plásticas e substituir por capas horríveis vendidas no super-mercado hiper mega extra.

Será que tem alguem que realmente acha que vai ficar bonito isto no carro ? Alguem já percebeu que depois que vc tira a capa do banco ele esta estragado tambem ? O próximo dono com certeza ficará feliz. Mas algo me faz questionar estas pessoas... Se quer ter um carro com a aparência de um modelo velho, pra que comprar um carro zero ? Para tirar onda com o vizinho


3 - Comprar carros pensando em sua revenda.

Brasileiro adora comprar carro pensando no dia que vai vender. Porque brasileiro não é assim precavido com outras coisas? Se uma dia ocorrer uma guerra mundial, o brasileiro vai ser a Cigarra da história famosa do desnhoe de walt disney, "A formiga e a Cigarra". Comprem o carro que mais goste e seja feliz. Talvez se todos comprassem o que mais gosta, certos modelos não seriam mico de mercado. Os modelos preferidos são os que os mecânicos mais gostam... Mas porque será ? Ganhar dinheiro no mole é fácil não é ? Se você é meu cliente eu vou recomendar um carro que vai me dar trabalho ? Então tome Gol GIV, Parati GIV, Uno... ahhh tem o Celta tambem, ou Suzuki Fun. Me recuso a chamar aquele carrinho de GM.
4 - Colocar kit "TG Poli" em carro original para ele ficar mais esportivo.

Alguem ai acha realmente isto bonito ? Vejam abaixo este Golf com o Kit "operário bem sucedido" MEUUUU DEUS ! SALVEM ESTE GOLF !E Este Uno abaixo ? Alguem já viu um assim pessoalmente ?

5 - Chamar carro "não completo" de completo.

E para piorar Completo menos alguma coisa. Se é completo, não pode faltar nada.

Anuncios tipicos de carros a venda na internet

Corsa 2005 1.0 Completíssimo menos Ar.
Uno Fire Completo menos direção
Vectra completo menos motor moderno (ops...) Este deveria vir de série com um frentista no porta malas.

6 - Colocar calotas que imitam rodas, ou cromadas.

Se não tem dinheiro, usa a calota origina, usa roda preta, mas calota que imita rodas é no mínimo de mal gosto

Mais feio ainda são estas calotas cromadas giratórias tuning. Como diria meu sobrinho Bill Gates,

"É TUNNING!!!!"

Doi demais ver isto. O Duro é que nunca vi nenhum carro com estas calotas em bom estado. Geralmente é uma brasilia velha, ou um Chevette, ou um Gol Caixa... sempre este veículos simpaticos que embelezam nossas vias. Geralmente acompanham um proprietário mal educado, que não usa sinalização para fazer nenhuma conversão, anda devagar na pista de velocidade, esta com o carro sempre abarrotado. Pobre adora encher o carro. Seja de parentes gordos para dar uma voltinha na praia ou de produtos que vão ser vendidos ou entregues em alguns lugares.


Se você não pode comprar uma roda DUB STILE americana, então compre a calotinha original do seu carro e seja feliz... Não enfeie a nossa paisagem.

7 - Colocar kit off road em carro popular pequeno.

EU ODEIO ISSO !!! AHHHHHHHHHH SALVEM ESTE CORSINHA ABAIXO

Que mania que brasileiro tem de que querer ser o que não é... Se o carro é popular, ele é popular, não pode ser off road (Tudo bem que existia o Lada Niva) Mas isso ai é muito xuning. E o pior é que agora, ávidas por ganhos exorbitantes, as fabricas endossaram estas modificações que geralmente não protegem o carro de nada, ao contrário, ajudam a deformar mais a carroceria do carro em caso de colisões.
8 - Dizer que a melhor marca de carro se chama "Zero Kilometro"


Coisa de zé povinho que quer aparecer. Quem já teve carro zero em casa sabe que eles dão problemas como os usados, as vezes até mais frequentemente pois estão se ajustando. Uma pessoa que anda com o carro as vezes 1000 km por mês comprar um carro zero apenas para ele desvalorizar em sua garagem é vaidade ou burrice. Andar de modelo básico popular ao invés de ter um médio completo com3 anos de uso pouco rodado, só para dizer que esta de carro zero km esta tambem nas minhas considerações. Agora se o cara trabalha com o carro, ele precisa rodar muito, ele tem obrigação de comprar algo novo e com manutenção barata.

9 - Colocar Capas cromadas em todos os locais possíveis do veículo.


Volta e meia algumas coisas entram e saem de moda. Quando eu era mais jovem, coisas cromadas no carro eram coisas para carro de côroa, carro velho. A onda era "tudo na cor do veículo". Agora é tudo que puder ser cromado, será cromado. E o que não deve tambem !! Daqui a pouco vai ter carro com o parachoque todo cromado.

10 - Forrar o volante do carro com capa ortopédica fajuta

Pior ainda quando acompanhada por mais acessórios tuning de mal gosto. Fica com cara de caminhão dos anos 70. Mais pobre impossivel.

Já que a onda é ser retrô, vamos lançar aquelas cabeças de câmbio com um siri dentro
(Quem tiver uma foto com uma manopla destas por favor mandar)


É isso ai amigos. Prometi a um amigo não falar de leds, mas eu odeio leds tambem.

Comecei a odiar carros rebaixados demais tambem... Coisa de pobre metido a ousado. Quer dizer que tem atitude para andar lascado. Me conta outra, já tive carro rebaixado e sei como causar danos ao meu bolso de maneiras mais inteligentes e prazerosas kkkkkk. Como diria meu tio Jurandy, "melhor pegar o dinheiro e fazer um cruzeiro"

A pedidos de alguns amigos, venho dizer que não odeio carros rebaixados e sim demasiadamente rebaixado. Raspando no chão ou não, carro rebaixado sem uma utilidade não tem porque existir.
Se seu carro precisa de um desempenho de curvas melhor, ótimo ! Mas garanto que um carro com a suspensão feita para ser esportivo não vai ser esquartejado no chão.
Mais tarde prometo postar sobre o Chevrolet Monza.

Abraços a todos !

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domingo, 19 de outubro de 2008

Carros que eu Amo : Chevrolet Monza

Olá amigos !

Escrevendo um pouco tarde, mas ainda no prazo.

O dia foi longo hoje. Pela primeira vez eu vi um carro de F1 ao vivo, foi emocionante. Amanha contarei tudo sobre este dia maravilhoso aqui em Salvador.

Bom estou meio cansado hoje.

Mas vim aqui dizer que a coluna Carros que Amo será sobre o Chevrolet Monza, este saudoso veículo que alegrou a vida de muitas pessoas que hoje tem a minha idade ha uns 15, 20 anos atrás.

Amanha eu termino pois acabei de saber q vou ter que acordar 6 horas da manha para deixar minha mãe no trabalho...

Abraços a todos!!!

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sábado, 18 de outubro de 2008

Continuação : Carros que Odeio





Não sei se fico feliz ou triste.


O Google cancelou minha conta do Adsense. Perdi meus anuncios. Como o blog não tem fins lucrativos, não estou nem ai. Fiquei preocupado apenas com minha identidade... afinal, eles me mandanram um e-mail dizendo que precisavam cancelar minha conta, contra vontade deles até, pois os anunciantes estavam reclamando que meu blog atingia os interesses deles.

Não tem como não ficar triste com isso... cadê a liberdade de expressão?

Tudo bem que de vez em quando apareciam propagandas do Prisma aqui no blog, vários colegas me ligavam rindo, mas bastavam eles não colocarem estas propagandas aqui.

Bom mas tudo bem, estamos no mundo capitalista, e eles não iriam perder um contrato milionário por causa de um blog de um Jovem desocupado...

Bom... Voltando a coluna de quinta feira.

Carros que odeio : VECTRA

Vejam este carrinho lindo

Vectra C

Este insosso carro, foi lançado na europa para substituir o saudoso Vectra B

Vectra B

Lançado em 2002, o Vectra C nunca fez o sucesso do Vectra B. Era um carro moderno, mas bem sem graça comparado aos seus concorrentes, Passat, Mondeo, Megane, 407, Avensis, Mazda 6, entre outros vendidos no mercado europeu.

Mas aqui no Brasil com quem este carro competiria ? Santana que era um Passat dos anos 80? Outros modelos menores que tentam passar por automóveis da classe D do qual faz parte o Vectra ?

O que temos aqui são carros de categorias inferiores a do Vectra.

Focus, Astra, C4, Linea, Corolla, Civic, todos são carros da Classe C. Carros que são inclusive mais vendidos em seus paises de origem como modelos Hatchs.

Vejam que imagem estranha

Vectra B Hatch

Até o Vectra tem versão hatch lá. Vocês podem falar que aqui tambem tem, mas é mentira, o daqui é um Astra.

Então, eu acho que se a GM lançasse o Vectra C aqui em 2003, mesmo sendo um modelo que ao meu ver é feio, seria muito bem vendido. Todo mundo que estava comprando o Novo Corolla estaria migrando para o Novo Vectra, e a Toyota estaria chateada pois não teria sido lider durante tanto tempo. Afinal, não teria como competir com um carro bem menor do que ele. A concorrência teria que suar para baixar os preços de carros como Accord, Mondeo, C5, entre outros que são vendidos aqui tambem.

Assim o mercado nacional cresceria ao invés de ocorrer o encolhimento que vai acontecendo hoje em dia.

Desde antigamente tinhamos modelos em igualdade com outros mercados. Porém na década de 80, aconteceu este encolhimento que esta acontecendo agora. Porém hoje o Brasil esta bem economicamente, ao contrário da década de 80. Naquela época tinhamos Ford Del Rey que era um Renault 12 esticado e remendado pela Ford para ser um modelo Grande. Mas naquela epoca, um Modelo da Classe D, o Monza, fruto do projeto J da GM, era o líder de mercado, este modelo era o mesmo vendido na europa, até ser substituido pelo Vectra em 1988. Aqui o vectra só chegou 5 anos depois, mas chegou para ser substituir o Monza, o mesmo modelo que ele substituiu na Europa. Em um primeiro momento ele não foi um sucesso de vendas, pois era caro, e vinha desmontado da Europa, mas já fazia sucesso como referencia de mercado sendo um modelo econômico para sua classe, com modelos marcantes como o GSI de 150 cv e motor Ecotec moderno para época e que até hoje não faz feio. Em 1996 e sua evolução passou a ser feita aqui, o Vectra B. Seria natural a GM continuar com a sua linhagem.... mas...

Eis que nasce esta criatura abaixo

Opel Astra H

Sem dúvida um lindo carro não acham ? Eu torci muito para este carro vir para o Brasil, e substituir o Astra G que eu tambem adorava, mas que já estava cansado.

Então nasce esta coisa que não sou muito fã,

Astra G "Cara de Trem"

Porque no Brasil temos tantos carros franksteins ? O que este carro ai tem de errado ? Ele é vendido até hoje ! 10 anos após o seu lançamento, ele é vendido como se o mundo tivesse parado no tempo...

Para piorar, a GM vendo que o Vectra C não vai bem na Europa, nem cogita traze-lo para o Brasil.

Então alguem teve a exelente ideia de pegar este carro

Opel Zafira
Cortar a sua carroceria, e criar um Sedan do Astra H, já que suas plataformas eram parecidas.

Opel Astra H Sedan vendido na Turquia

Então o futuro do Vectra Brasileiro estava fadado ao insucesso... Pegam um carro com plataforma de minivan, de uma geração anterior, com refinamento tecnologico inferior, já que é de uma categoria inferior, e jogou-o no ninho de ratos que eh a categoria dele aqui no Brasil.

Tudo bem que a categoria não é uma coisa muito exata aqui. São chamados de sedans médio-grandes, acima dos médio-pequenos, ou Compactos premium. Nesta categoria concorrem modelos pequenos esticados como o Linea, e modelos grandes como o Fusion. Modelos que fora do Brasil são chamados de idoso-móvel, como o Corolla, e outros que são conhecidos mais como hatchs, chegando a nem possuir versão sedan em alguns mercados como o Civic. Mas a GM como fábrica tradicional deste segmento deveria por obrigação ter um representante bom para competir.

Hoje quem compra o Vectra?

Aquele senhor mal informado que não testou nenhum concorrente ?
Aquele jovem que foi promovido na sua fabrica, e que mesmo antes de ter um teto digno, resolveu comprar um carro bom para pegar as "piriguetes" ?
Aquele Taxista que procura um modelo grande e com um motor que qualquer mecânico sabe mexer para ele não ficar a mercer das concessionárias?
Aquele cara que é fã do Vectra, e participa do Vectra Clube, e é meio cego, compraria um Vectra mesmo que ele fosse feito em cima da plataforma do Corsa D.

Ah esqueci... os frotistas tambem o adoram!

O que tem de errado neste carro ?

Apenas o seu nome !

Não acho ele um mal carro.... porém... é forçado chamar um Astra de Vectra.

Acho um ultraje, uma enganação ao consumidor, uma falta de vergonha para ser menos drástico.

Fico pensando em quem comprou este carro achando que estava levando a melhor maravilha do mundo, um substituto de um modelo marcante como o Vectra, herdeiro do saudoso Monza, e
descobre que comprou um Astra...

E para piorar, quando ele vai abrir o capô descobre que o motor dele é o mesmo deste carro ai embaixo



Maravilha não ?

Ai o dono do carro descobre que seu comportamento dinâmico é pior do que o do modelo que ele deixou lá de entrada na concessionária, que o material de acabamento é pior, e que ele vai perder um valor imenso na revenda porque hoje no mercado só quem quer ele é taxista...

O 007 tambem gostaria ter um... rsrsrs

Para melhorar, a GM não satisfeita com a cagada que cometeu pegou o mesmo Astra europeu, aquele que esta lá em cima, e colocou a frente do Vectra Nacional, colocou o mesmo motor deste carro senil mais acima, e achou que ele seria um esportivo.

Para quem não lê, quem é iludido, quem acha que imagem vale mais do que prazer ao dirigir, e quem principalmente não se importa com o consumo de combustível, acha realmente um carro bonito.

Mas eles conseguiram deixar o modelo Feio...

Olhem esta foto



É mais bonito do que este ?



São o mesmo carro... em suas versões esportivas.

O Europeu tem motor turbo, mais de 200 cv e custa bem mais barato do que o nacional...

Ja o nacional anda igual a este carro aqui


Motor 2.0 de 1987 Igual ao Flextreco do Ast..ops Vectra GT-X

Monza SR 2.0 1987

Minha namorada esta começando a se irritar comigo, estou escrevendo aqui desde as 9:30, vou ter que ir embora.

Comentem, concordem, discordem, reflitam, mas leiam...

Amanha tem mais.

Coluna carros que eu amo, e vou falar sobre um carro que eu gosto muito...

Se você quer saber, espera amanhã para saber !


Grande abraço a todos!

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sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Carros que Odeio : O Retorno

Caros amigos leitores, desculpem a demora na atualização do blog. Sei que prometi atualizações diárias, porém alguns fatos acabaram com a gasolina que habita minhas veias. Estava com todo gás para escrever, empolgadissimo, pessoas me incentivando, o número de visítas crescendo, até uma renda tava começando a gerar no google, quando do nada recebo duas bombas e fiquei meio sem paciência para escrever.

Mas como em nosso mundo tudo agora é flex, resolvi fazer uma conversão e ao invés de colcoar gasolina nas veias botei alcool, e agora tenho combustível de novo para escrever e tocar barco.

Alguns leitores tem reclamado que escrevo textos logos demais, outros estão elogiando a maneira que escrevo que é praticamente uma história. Então a partir de hoje farei textos um pouco menores, porem da mesma maneira.

Deixo claro que isto aqui não é um blog de notícias, então quem tem preguiça de ler, tenha paciência ou procure outro estabelecimento virtual para acumular conhecimentos. Sou meio prolixo em minhas explanações, porém ao final das mesmas geralmente me entendem.

Bom, agora vamos ao que interessa !!


CARROS QUE ODEIO! O povo quer saber qual será o detonado desta quinta-feira.

Qual carro nacional tem as seguintes caracteristicas?

É bonito, mas não é o mais moderno da categoria
É moderno, mas não é o mais moderno da categoria
É mais novo do que os concorrentes, mas não é melhor do que os concorrentes mais velhos
É 2.0 mas tem desempenho de 1.4, bebe como V8, e a propaganda dele é tão ridícula que usam este som de motor V8 como barulho de fundo.
É um carro mas que na verdade é outro carro.

Alguem ai descobriu ?

Bom acho que 90% dos leitores deve estar pensando... (Ainda bem que ele não esta falando do meu carro, ele não é 2.0 ? )

Mas vou atingir um carro que um grande leitor nosso o Ricardo, ama muito. O Vectra. Ops...Astra... Ihhh sei lá, fiquei confuso agora.

O que leva uma montadora olhar para o mercado e achar que todos os seus consumidores são idiotas?

Não sei quem tem observado, mas vejam como a GM vem em um declínio gigantesco desde o fim dos anos 90 até hoje. As grandes coorporações tendem a serem engessadas, burocráticas, mas geralmente se caracterizam por estar inovando o mercado, mesmo que de vez em quando perdendo clientes, e recuperando mais tarde quando provam que estão certas. A nossa querida GM optou por ir pela contra mão. Tinha a linha de produtos mais moderna do mercado nacional nos anos 90, composta por carros que estavam em conssonância com o mercado exterior.

Tinhamos o Vectra A, que era o mesmo em linha na Europa desde 1988. Td bem que chegou com um atraso de 5 anos aqui no Brasil, mas tão logo as importações foram abertas a GM tratou de trazer ele em CKD a partir de 1993 (Para quem não sabe, CKD quer dizer que o carro era fabricado todo no exterior e montado aqui no Brasil, o que tornava-o um modelo nacional.) Em 1995 foi lançado o Vectra B na europa, e em menos de 1 ano, o mesmo estava aqui como o automóvel nacional mais moderno da época.
Anos antes, a GM já tinha inovado, lançando o Ômega, com incríveis 6 anos de atraso em relação a Opel, mas mesmo assim revolucionou um mercado que era servido por Santanas 1983 e seu clone horrivel o Versalhes, Tempra que era um Carro médio pequeno tirando onda de Carro grande, e só.
Em 1994 o Corsa B foi lançado e a GM perdeu a chance de se tornar lider de vendas por não ter produção que atendesse a demanda. Será que eles não imaginavam que aquela coisa lindinha ia vender tanto ?
Em 1995 foi lançada a S10, parente da SS10 Americana, que ao meu ver era mais moderna do que o carro que a originou. Pena que foi lançada com aquele motor fraco do Omega GLS.
Só faltava a GM renovar a sua linha de carros médios, e em 1997 com o lançamento do Astra G na Europa, tudo estava começado a se desenhar.

Eu fiquei orgulhoso da GM nesta epoca, Tinhamos em linha o melhor Sedan Nacional, o Melhor Hatch pequeno, o melhor médio, e um Sedan grande que era respeitado apesar da idade senil.

Era uma linha diversificada, se não fosse moderna ao extremo, podiamos dizer que ali morava a vanguarda da tecnologia automotiva nacional.

Então um belo dia os executivos tomaram um porre e começaram a tomar decisões erradas em uma sucessão de fatos que só não levou a GM a perder mais vendas porque o consumidor brasileiro tem nariz de palhaço.

O primeiro erro grotesco da Gm foi para mim o lançamento do Celta. Alguem do departamento de custos achou que um Corsa B era caro de produzir, que era muito bem acabado para ser um modelo de entrada, e resolveu dar a ideia lançar uma versão piorada dele, pois se brasileiro comprava tanto Gol e Uno, qualquer coisa melhorziha seria bem vendida. Acho que eles pensaram.

"Vamos vender Celta para o povo que quer um carro de baixo custo, tirar o Corsa B de linha e lançar o Corsa c que acabava de ser lançado em 2000 na Europa."

Só que eles esqueceram que estavam no Brasil. E brasileiro, pode ser palhaço, pode ser tudo, mas sempre comprou carro GM por ter bom acabamento, e confiabilidade. O celta que foi guardado a 7 chaves como um projeto inovador, só foi bom para a GM. A nova fábrica em Gravataí era a unidade mais moderna da GM no mundo, bem automatizada, o que possibilitaria gerar lucros ainda maiores quando o projeto estivesse pago. Para piorar a GM passou como mentirosa. Anunciou para a imprensa que teria o carro mais barato do mercado, não conseguiu vender o carro mais barato, ainda o carro tomou pau em todas as análises que participou no seu lançamento. Resultado, o Celta nunca passou da terceira colocação em vendas, nunca foi o queridinho do público. Quando melhou de acabamento já era tarde demais. Ainda mantiveram em linhao Corsa B, que era o mesmo carro, porem um pouco melhor, com preço parecido e motorização igual nas versões mais em conta.

É como chamar o brasileiro de Palhaço - "Olha amigo, eu tenho aqui o mesmo carro, certo, um mais moderno por fora e feio por dentro, outro mais antigo por fora e mais bonito por dentro. O mais antigo vai te dar muito mais conforto, apesar de ter o mesmo tamanho, mas as pessoas vão te olhar mais neste modelo mais novo pois ele é NOVO. E brasileiro compra carro porque ? Para chamar atenção do vizinho, nunca se esqueçam disto.

Depois deste erro grotesco, veio o pior. O Lançamento do Corsa C.

A GM teve a chance de lançar o primeiro carro compacto da nova geração e mostrar aos consumidores o novo padrão de qualidade e espaço para carros compactos. Porém eles pegaram esta chance, e jogaram para a Ford lançarem com o Fiesta.

A GM quiz fazer do Corsa C algo que ele não era, assim como Fiesta, Polo, C3 e 207, um compacto de luxo. Lançaram o carro cheio de parafernália eletronica embarcada que o cliente não vê, mudou o estilo do Corsa europeu que era muito mais harmônico, lembrando a frente do Corsa B, colocou um motor fraco para o peso do carro devido aos reforços estruturais que este modelo tem em relação a plataforma GM 4200, e renegou o carro as ultimas posições de vendas em sua categoria durante anos.

Alguem me diga como é que se faz um carro tão bom e deixa ele ser ultimo colocado em diversos comparativos de revistas o tempo todo. É não investir no seu produto da meneira correta. Este modelo do Corsa não deveria nunca ter sido lançado com motor 1.0, apenas como motor 1.2 para cima. Na europa já existia este motor, ele tem um torque maior do que o 1.0 nacional apesar de menor potência, mas o consumidor que é torque, não potencia maxima a 5400 rpm.

A GM então de uma linha moderna no final dos anos 90 passou a contar com uma linha estranha em meados dos anos 2000.

S10 cansada de guerra, Corsa B, que deveria ter ficado em linha até hoje, Celta que não disse a que veio, Astra que já estava sendo substituido em 2002, e Vectra que estava em franca decadência. Não existia mais o Omega nacional, e os concorrentes estavam bem melhores do que na decada passada.

Este texto esta ficando muito longo... Me desculpem mesmo, mas é que eu não consigo achar isto normal, como um leigo que nunca estudou marketing profundamente, vejo que foram os piores caminhos tomados.

Mas vamos ao Vectra.

Em 2004 e 2005 a Gm vendeu pouquissimos Vectra B, matando de vez um modelo que ainda era interessante no mercado apesar da idade avançada. Como todo carro que tem o design marcante,
Mas a verdade era que o Vectra C tinha sido lançado em 2001 na Europa, e era um modelo mal sucedido por lá ao contrário do Vectra B. Tinha um design pouco inspirado, e um comportamento dinâmico criticado por alguns jornalistas especializados.

A GM tentou fazer um upgrade no Astra nacional nesta epoca pra faze-lo substituir o Vectra, porém não deu certo, e ai veio a grande cagada.

Pegaram o Opel Astra de 2004, utlizaram a plataforma da Zafira nacional, e criaram um modelo sedan do mesmo. Ao invés de lançarem ele como "Novo Monza" ou qualquer outro nome, lançaram como nova Geração do Vectra. Para o público consumidor leigo isto não quer dizer nada, mas para quem conhece, sabe o quanto é grave você retirar um modelo superior e colocar um inferior para substituir. Não lembro de muitos casos no mercado nacional, mas lembro de um da própria GM. Mas é como se fosse um caso ao contrário. O Chevette nacional que era o Opel Kadett C, conviveu com o depois lançado Chevrolet Kadett. Ambos os carros da mesma categorias porem o mais novo foi vendido como carro médio. Quando foi lançado o Astra no Brasil e o Kadett viveu por mais algum tempo, ficou bem claro que o Astra era o sucessor do Kadett assim como foi na Europa. O natural seria o Astra ser modificado aqui para a geração mais nova em 2005, e o Vectra morrer, ou ser lançado outro carro em seu lugar.

Seria muito mais honesto com os consumidores.

Este post continua no Sabado a noite...

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domingo, 12 de outubro de 2008

Carros que Adoro !! Nossa Coluna de Domingo.

Boa Tarde amados leitores,

Desculpem pelo sumiço. Não tive tempo para postar desde a sexta feira. Domingo é um dia péssimo para atualizar o blog pois geralmente minha cabeça esta dividida entre cuidar da minha namorada e e um pouco do meu carro, passando um pouco pelos estudos e pelos amigos. Tambem a preguiça mental se acentua e escrever pode se tornar enfadonho e chato. Bom, mas como eu amo escrever aqui, e tudo fazemos com amor nunca é chato, estarei aqui escrevendo sempre.

Seguindo a programação que tinha feito, no domingo trarei um tipo de texto diferente. Vou falar sobre os carros que eu Adoro. O nome ia ser "Carros que Amo", mas fiquei com medo da minha pequena namorada, ela é ótima com bisturi, facas e outros utensílios cortantes e por isso preferi não dividir o amor dela com os carros (pelo menos em dias de domingo :) :) :) ) Vou sempre alternar, um fim de semana falo sobre carros recentes e outro falo de carros mais antigos. Sou fã dos carros dos anos 90, e sempre estarei falando bem ou mal de algum modelo aqui. Não reparem no meu sentimento nostálgico.

Hoje vou começar por um modelo recente. Meus amigos sabem que adoro este carro, e que em meus planos habita uma vontade enorme de trocar minha viatura popular por um carro deste ai abaixo.


Carros que Adoro : Ford Focus



Podem falar que ele é feio, que é antigo, que tem quase uma década de lançado, que é carro de côroa (Minha namorada me considera um mesmo...) e que nunca foi carro da moda, mas eu posso falar com todas as propriedades. Amo o Ford Focus (Desculpe amor... adoro...) Não porque temos aqui em casa um exelente exemplar Guia que leva meu pai e minha mãe confortavelmente para cima e para baixo, mas porque sempre achei uma excelente obra da engenharia automotiva.

Adoro carros com design marcante. Dai minha paixão tambem pelos Corsas B, que chegaram aqui em 1994 quebrando a ideia de que carro popular tinha quer quadrado e obsoleto (A Renault quer tentar fazer voltar a realidade com o Logan, mas quando eles venderem 10000 Logans por mês eu terei medo) e por outros carros que o brasileiro não gosta muito.

Dizem que o brasileiro é apaixonado por carros. Eu discordo desta afirmação. Brasileiro gosta de aparecer, e de comprar o carro que as piriguetes (que entendem menos ainda de carro) gostam.
Se brasileiro fosse apaixonado por carros, o Focus venderia tão bem quanto em outros mercados, onde se gosta de carros realmente (Inglaterra e Alemanha, quiça Argentina). Brasileiro gosta de Golf, porque já foi importado um dia e da status de importado (Tudo bem, é outro carro que é gostoso de dirigir, mas não vale o que pedem) mas se bem que este não vende muito, pelo menos hoje. Brasileiro gosta de aparecer, na verdade, compra o carrinho da moda. Como em todo lugar do mundo, diga-se de passagem. A diferença é que geralmente o carrinho da moda lá é um modelo bom e que a crítica especializada o fez ganhar prêmios, e as publicações o apontam como a melhor escolha.

Alguem aqui é leitor da 4 Rodas? Eu leio as que pego emprestada pois não gosto de comprar mais aquela revista. Ensina mais sobre publicidade do que sobre carros. Pois bem... Olhem as ultimas reportagens sobre o Focus. Olhem as comparativos. Deixo aqui o link para vocês. Em ambos o Focus trinfou diante concorrentes mais modernos.
Comparativo Hatch Médios (Junho 07) - Fonte : Revista 4 Rodas
Comparativos Médios Mais rapidos (Outubro 2007) - Fonte Revista 4 Rodas

Vejam que foram comparados modelos distintos, em versões 1.6 e 2.0. Em ambos os casos ele venceu.

É um carro que praticamente só oferece vantagens a quem compra.

Você comrpa ele pelo preço que vale realmente. Não é um modelo inflado por ser da moda, assim como o Astra, mas o Astra é mais antigo. O mais legal é que o Astra mostra que não evoluiu de uma geração para a outra pois no primeiro teste, presente com a Geração G vendida aqui desde 1998 ficou em 4º lugar, e no segundo teste, onde foram confrontados modelos mais potentes, continou com o 4º Lugar tambem, mas desta vez com o famigerado Vectra GT (Grande Trouxa, Grande Tartaruga, como diriam alguns leitores do site Noticias Automotivas que frequento muito) Irei postar brevemente um texto sobre ele, creio que na terça feira na Coluna Carros que Odeio e vocês me daram razão (Pelo menos quem não gastou 60 mil reais naquela bomba)

É um carro que é bem construído, quem tem e anda sabe que suas peças não tendem a envelhecer como as de um Golf ou Astra, ou não vai começar a ficar batendo tudo por dentro como um 307.



Seu motor é moderno tanto na versão de entrada quanto na versão mais potente. Tudo bem que o Zetec Rocam é um motor que nem é Zetec de verdade, mas ele é um motor que mesmo 1.6 litros faz o Focus andar bem. Ainda me pergunto porque só existe Vect... Ops Astra com motor 2.0. Será que a GM não sabe que é importante econômizar combustível ?

O design do carro teima em não envelhecer. Tudo bem... acabou de receber uma nova versão que envelheceu ele realmente os 10 anos de vida que tem, mas ainda assim é mais interessante do que um Astra. O Golf é um caso estranho de se comentar, ele é igualzinho desde 1979, só muda comprimento... (É a impressão que eu tenho, olhando rapidamente para eles) e eu nem acho isso ruim, cria uma imagem de evolução, e por isso prefiro nem comentar sobre isto.

A melhor coisa que posso comentar sobre este carro é que ele entrega o que você leitor, paga.

Por 47000 reais, você encontra modelos GLX 2.0 Duratec completos com rodas de liga- leve, 143 cv, e aparencia de carro mais caro.

Muito melhor do que um 207 completinho não acham ? É o que pedem pelo modelo em algumas lojas por ai.

Por 39000 você encontra um modelo básico (Mas que é completo se comparado com carros populares). Só que você irá levar junto um ótimo comportamento dinâmico, um bom desempenho, espaço de carro médio e status de carro médio. Para você brasileiro iludido com a aparencia, te afirmo que chegará muito mais bonito em algum lugar em um Focus do que em um Sandero, 207...

E se você gosta de novidade, te digo que o novo Focus 2.0 custa 58000 reais.

Deixo vocês na vontade de saber se é bom ou ruim... Eu ainda não sei, pois não testei, não dirigi, não senti o carro... Mas as revistas testaram e gostaram do que viram. Algumas revistas o considerou melhor do que Civic e Corolla que custam pelo menos mais 10000 reais.

Só me digam se é possivel achar este carro feio


E você leitor, concorda com minha escolha de hoje ? Descorda? Não esta nem ai para carros ?

Comentem !

Agora vou dar atenção a minha namorada porque ela foi ali na cozinha, e isto pode se tornar perigoso.

Amanhã, caso eu ainda possua os membros que me permitem escrever estes textos estarei aqui de novo.

Bom domingo a todos !!

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sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Carros que odeio : Chevrolet Prisma !



Bom amigos, em primeiro lugar desculpem-me por estar postando o texto do dia 09 praticamente no dia 10. Hoje o dia foi meio atarefado. Prova na faculdade, apoio moral a um amigo que considero um sobrinho para fazer algumas mods em seu carro, depois quando eu já ia escrever fui sequestrado por mais 2 amigos para ir ao posto de gasolina resenhar com mais outros 2 amigos. Enfim... só sobrou este horáro. Pela hora eu já deveria estar dormindo, mas compromisso é compromisso, e eu prometi a mim mesmo que eu postaria algo todos os dias, afinal um blog vive de novidades.

O combustível que me traz todos os dias aqui a esta singela página de postagem é a paixão por automóveis. Algumas pessoas os amam por darem a elas mais status, outras porque conseguem chegar mais rápido aos lugares, porém há um tipo de apaixonado por carros que é meio sem razão, e que por algum motivo quando era criança olhou para um automóvel e decidiu que aquele objeto que deveria servir apenas para auxiliar o transporte era mais importante do que muitas coisas em sua vida. Ops... A intenção aqui não era falar de amor por carros, mas como sou um apaixonado por carros deste tipo que não tem razão acabo sempre me empolgando... Bom... vamos ao que interessa então.

CHEVROLET PRISMA


Aliás, vou começar falando sobre a figura lá em cima. Alguem sabe o que é um prisma ? Eu tinha certeza que eu lembrava desta forma geométrica, porém não lembrava de suas propriedades.

Um prisma é capaz de receber a luz branca e decompo-la nas cores do arco íris...

Ou seja, você vê uma coisa absolutamente sem graça e o prisma transforma em algo bonito. É uma analogia meio idiota para quem gosta de figuras geométricas e é especialista nisto (Acreditem, no Google tem muitas coisas falando sobre este assunto, fico besta como tudo que procuro no Google sempre tem alguem apaixonado que escreve sem algum motivo) mas para mim que sou ainda apenas um apaixonado por carros faz todo sentido.

Não sei se foi proposital, mas a GM quando lançou este pequeno modelo usou uma frase de efeito "Prisma, seu primeiro grande carro". Ora... eu olho para o Prisma e não vejo nenhum grande carro. Apenas um Celta com bunda. Porque será que as pessoas olham para ele e enxergam grande coisa? Será realmente que o departamento de marketing da GM sabia que este carro agiria como um Prisma diante dos olhos das pessoas ? Ou melhor, será que quando um potencial comprador chega a uma concessionária GM o vendedor já vai atende-lo com um prisma na mão para a pessoa enchergar aquela porcaria com outros olhos ?

Deve ter um monte de gente agora querendo me xingar (pretensão minha dizer que um monte de gente esta lendo este texto, até parece...) porque vejo muitas pessoas falando bem deste modelo. Algumas pessoas chegam a olhar para ele e dizer... "Não parece em nada com um Celta". Outros já me ligaram e disseram... "Speed, comprei um carrão" e ai eu entusiasmado, achando que o cara comprou um Focus (em homenagem a meu amigo Jurandy que gosta muito deste carro) e o cara me fala que comprou um Prisma. Então eu seguro meu impetuo de super-sincero, e digo, "meus parabéns".
A vontade que me dá é perguntar... "CARA VC FEZ TESTE DRIVE NAQUELE CARRO?" como já disse em outro post... Não gosto de carros da Fiat, mas se o cara testar um Siena... não precisa ser o GIV, o Fire mesmo, jamais compraria um Prisma.

Como meu amigo Orungan comentou ontem, a única coisa boa que tem no Prisma é o console central com porta copos. Foi a única inovação deste modelo.

Não vou ficar falando churumelas aqui, vou dar a vocês alguns dados que mostram que o Prisma é pior que um Logan (SIMMMM EU ACHO ISSO E NÂO TENHO VERGONHA!)

Plataforma de 1983 - Isto mesmo amigo... você ai que foi enganado por aquele vendedor avído por bater a meta, comprou um carro que por baixo daquela roupinha bonita tem tanta idade quanto um uno. Não seria por este motivo que ambos compartilham uma caracteristica que me emociona quando ando neste modelo. Ambos não tem sub-chassi, e se vc passar por cima de uma brita, sua bunda sentirá o impacto.
Eu nem preciso sair da concessionária GM para te mostrar um carro que custa o mesmo preço e que te deixaria muito mais feliz ao dirigir. Este modelo se chama Corsa C (Chamado aqui de novo corsa... Novo uma ova... já tem 6 anos no mercado, já saiu de linha na europa e ainda chamam de novo Corsa. Então eu chamo ele como deve ser chamado. Corsa C, pois antes dele teve o Corsa B, aquele simpático carrinho que todos sabem que gosto muito, e o Corsa A que lembra muito um chevetinho em menor escala) Façam test drive antes de comprar. Se o vendedor disser que não tem nenhum disponível (e se ele não for evangélico) pergunte a ele se o mesmo casaria com alguem antes de transar.

"Mas Speed, o que seria plataforma", perguntam nossos leitores menos informados.

Plataforma nada mais é do que a base onde o carro é construido. É quem vai ditar o comportamento dinâmico, o espaço interno, a estabilidade do veículo, a sua rigidez estrutural, enfim, é o que vai dizer se seu carro é ruim ou bom. Uma plataforma ruim não vai dar origem a nenhum modelo interessante.

A plataforma do Prima é ruim ? Não, ela é otima! Porém ela data de 1983... ou seja é antiga para os dias de hoje. "Mas Speed, nós estamos no Brasil, vc queria carro de primeiro mundo?" CLARO!!!! Porque outras fábricas podem fazer carros modernos a preços semelhantes? Esta plataforma vem desde o primeiro Corsa lançado em 1983. Até eu me surpreendi esta semana ao descobrir isto. Eu achava que esta plataforma datava de 1993 com o advento do Corsa B, conhecido hoje como Classic, mas não... a plataforma GM4200 como é conhecida por quem é da area ou por quem não tem muito o que fazer como eu atualmente e fico pesquisando estas coisas, deu origem desde seu lançamento a estes carros abaixo

2006- Chevrolet Prisma 2000- Chevrolet Celta 1993- Chevrolet Corsa 1994- Chevrolet Chevy (Mexico Only) 2001-2005 Buick Sail (Later Chevrolet Sail) 1993-2000 Holden Barina 1983-1992 Opel Corsa A 1993-2000 Opel Corsa B 1993-2000 Opel Vita 1993-2000 Vauxhall Corsa 1983-1992 Vauxhall Nova

Entre em um Prisma, ligue o motor, feche os olhos e sinta-se acelerando um modelo dos anos 90. Espaço interno de promoção de fim de estoque de supermercado, comportamento dinâmico de banheira americana, e acabemto de mp4 chinês da Foston.

Não é possivel que ninguem perceba isto ao comprar aquele carro...

Alias, sei porque compram amigos leitores...

"EU COMPREI PORQUE É BONITINHO"
"EU COMPREI PORQUE É NOVIDADE"
"EU COMPREI PORQUE É GRANDE" (Putz... essa doeu, mas já escutei isto)
"EU COMPREI PORQUE É 1.4 (do que adianta se o carro quando passa dos 10 km/h começa a balançar tudo
"EU COMPREI PORQUE O VENDEDOR ERA GATINHO" Frase proferida pelo Leocrete ao receber o primeiro salário de vereador.

Alguns de vocês devem estar se perguntando porque eu disse lá em cima que prefiro um Logan.

Acho que alguns produtos tem que ter um propósito para existir. Com certeza o propósito de um carro popular é levar e trazer seus ocupantes da maneira mais barata possivel, com o mínimo de conforto e segurança. Quando um carro cumpre seu papel no mercado, eu acho que ele é um bom modelo. Não vou entrar no mérito de preço, pois a questão é muito mais embaixo do que a maioria imagina, mas existem carros no mercado brasileiro que realmente cumprem o seu papel.

Posso citar o Logan como este carro. Tudo bem, ele deveria custar uns 24000 reais para realmente virar lider de vendas (A este preço eu não duvidaria que vendesse mais de 10000 por mês), mas a Renault tem interesse em vender tanto carro ? Nem sempre o que esta vendendo muito esta gerando muito lucro, pensem nisto e tentem descobrir se algum dia a Honda e Toyota irão vender carros baratos aqui. Mas voltando... O Logan é um carro que faz o que se propoe. É barato (sim... ele é barato para nossos padrões antes que alguem me xingue de novo), tem espaço interno, projeto moderno com uma plataforma que é desta década, tem um bom comportamento dinâmico, um motor econômico e manutenção barata e tabelada.
Claro que estou falando das versões baratas do Logan, porque ele como todo carro popular, quando equipado com perfumarias começa a custar o preço de um Astra ou um Focus.

Prefiro o Classic do que um Prisma. São na essencia o mesmo carro, mas ele cumpre tambem o papel dele de ser um meio de transporte barato, com baixa manutenção e um porta malas bom. Não tem o mesmo espaço do Logan, tem plataforma antiga, porem ele é barato.

Não tem porque um Prisma custar 40000 reais.

Só para ilustrar o fim do artigo, segue uma passagem dita por um executivo da GM Brasileira, retirado de um site famoso

“O Prisma estabeleceu novos parâmetro no mercado de veículos de sedas pequenos não populares no país, já que o modelo foi totalmente projetado e desenvolvido pela GM do Brasi" afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da empresa.

Pensem sobre isto... Um celta com bunda deixa de ser popular ?

Uma mulher feia se fizer um implante de bunda vai ser bonita ? Ela pode até virar uma mulher gostosa, mas nunca irá ser bonita, assim como um carro popular não vai mudar de categoria só porque ganhou um porta-malas.

Uma foto da muqueca ai embaixo... O sacana equipado até que é bonitinho... Mas quem compra coisa por beleza para mim é alienado e se tem uma coisa que eu não sou em relação a carro é isso. E por isto, vou postar tambem a foto dele como a maioria dos mortais compra...




Alguem ai não concorda com este texto?

Quero opniões!

Deixo para vocês a seguinte pergunta...

QUEM SERÁ A PROXIMA VÍTIMA?

Escrevi coisas detalhadas sobre plataformas GM no forum do Corsa clube esta semana, ai vai o link para quem quiser ler mais http://www.corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=43803

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quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Coisas que Odeio : Concessionárias


Hoje vou abrir uma nova seção no site chamada "Coisas que Odeio".

Como o assunto aqui é carro, vou procurar me ater a este tipo de assunto.

Esta seção procura ser interativa, portanto poste sua opnião e diga se já teve esperiências do mesmo tipo. Aceito sugestões de novos temas tambem. Mandem para meu e-mail alguma história que eu publico aqui nesta area do nosso blog.

Esta seção será publicada todas as quartas feira. Geralmente é um dia em que estou estressado.

Hoje não tenho muito o que falar não. Estou aqui puto porque estou sem carro há exatamente 1 semana....

O carro foi fazer um retoque de pintura por causa de um problema gerado em outro serviço realizado nesta mesma concessionária.

Agora me respondam... Quando você paga caro por um serviço não espera qualidade desde a primeira vez?

Mas eu sou um Brasileiro, e como não deveria deixar de ser adoro ser massacrado e ser feito de idiota.

Depois de comprar o carro neste referido local, ter problemas de entrega, de qualidade de serviços compramos outro carro lá... e para minha surpresa... o carro teve problemas de novo com serviços efetuados por eles.

Bom... como eu não sou baú, e aqui em salvador esta marca só tem uma concessionária lá vai o emblema da sua bandeira.





Eu odeio esperar... e odeio ainda mais que me deem prazos irreiais para efetuar serviços.

E a, quem já passou por esta situação ?

Postem seus comentários

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A vitima de hoje é ?


Bom dia leitores e leitoras. Alias melhor chamar vocês de amigos e amigas, pois quero ter esta relação com quem tem paciencia de ler meus textos. Me desculpem pelos erros que vão ser encontrados no futuro, e pelos que já estão aparecendo, mas blogueiro de primeira viagem sofre.
Fui dormir as 2 da manhã refazendo todo o blog depois que resolvi mudar o template, mas o resultado ficou bom. Agradescimento a meu amigo Edu que teve paciencia para me explicar e a Juliana Sardinha do Dicas Blogger que escreve textos excelentes sobre como tornar a vida do blogueiro melhor.

Bom, vou deixar de escrever texto bonitinho para ir direto ao assunto : Carros que eu Odeio !

Acho que o modelo que vou falar hoje é odiado por todas as pessoas sensatas, nacionalistas, informadas e não alienadas que gostam ou não de carro. É um modelo que foi feito por 150 infelizes que devem estar até agora tendo pesadelos por causa de uma decisão "mercy bocu" (é assim que se escreve ?) da matriz de recauchutar algo velho para vender ao povo besta desta nação.

Mas como brasileiro é besta, ainda acha aquela coisa medonha bonita. Vocês devem estar curiosos para saber que carro estou falando né ? (Para quem entende de carro, deve estar pensando.... "Ele esta falando de 60% dos carros vendidos aqui... esta ficando dificil advinhar")

O modelo escolhido de hoje é o Peugeot 207, ou como é carinhosamente conhecido em nosso meio, Peugeot 206,37. Iria Falar sobre outro modelo de origigem francesa, mas meu pai ontem estava conversando comigo, e disse que achou o novo 207 LINDO!!! Aquela frase me deixou sem dormir, pois tive que consertar o blog para poder postar isto aqui hoje de manhã. A primeira pessoa que pensei foi no Eber do Blog Noticias Automotivas (www.noticiasautomotivas.com.br), e peguei emprestado dele o menininho com nariz de palhaço. Mas acho que o comprador do peugeot 207 tem mais a cara deste daqui ao lado que parece muito feliz com sua fantasia.
O comprador brasileiro padrão vive no mundo da fantasia para falar a verdade. Ele acha que esta comprando um carro de primeiro mundo quando na verdade esta comprando algo que foi do primeiro mundo ha muito tempo.

Culpa das montadoras?

Vamos fazer uma reflexão sobre a lei da oferta e procura : Digamos que eu seja empresário e venda determinado tipo de produto. Imaginem que meu produto é muito bom, mas eu não faço propaganda, não gasto dinheiro com publicidade e nem ao menos tenho dinheiro para gastar com isto tambem. Agora imaginem o meu concorrente que tem um produto bem pior, mas que ele fez propaganda massiva durante vários anos, e por causa de um produto antigo que ele tinha e era bom, até hoje vende muito, muito mais do que eu, condenando meu ótimo produto ao ultimo lugar em vendas.
Alguem viu algum carro neste contexto ai ? (Temos aqui em casa um carro que representa bastante esta passagem) Imaginaram todo o contexto ? Pois bem... Se o pior produto é o mais vendido, quem é que vai mais investir em bons produtos ? Se os clientes não precisam de um bom produto, para que vender um bom produto ? Se as pessoas esperam uma porcaria de carro, para que lançar um carro bom ?

Então voltando a Peugeot... A diretoria da Peugeot pegou 150 martires em seu corpo de engenharia, e falaram. "Pessoal, a companhia esta passando por uma série de dificuldades e precisamos da ajuda de vocês. Vocês vão ser malhados, esculhambados, irão virar motivo de piada, mesmo depois de trabalhar horas a fio para fazer o melhor produto possivel. (Alguem lembrou tambem daquele filme, "As loucura de Dick e Jane" ?) Então os engenheiros foram pegar um pão dormido e requenta-lo para vender como brioche.

O resultado foi um carro que não poderia ser chamado de nova geração (Obrigado VW por inventar gerações eternas em cima da plataforma AB9 que na verdade nem era nova era a mesma plataforma do Santana) e que tambem não poderia se dizer que era o mesmo carro de antes, pois ficou tão feio, mas tão feio que era uma falta de senso macular a trajetória do valente 206.
Tudo bem que os testes dizem que ele melhorou bastante em relação ao 206 antigo, principalmente no seu calcanhar de aquiles que era a suspensão, mas custava lançar o carro com o nome de "206 nova geração"? Tinham que lançar como 207 e ainda por cima lançar com o sobrenome "207 Brasil"? Eles viram que foi uma cagada, e logo mudaram para 207 Brasileiro. Mas como brasileiro é otário ainda esta comprando esta carniça. Queria ver se fosse na Argentina. Lá o carro foi lançado como 207 compact e ainda assim os argentinos não gostaram.

Não tenho certeza, mas o 207 original é vendido tambem lá, justificando o nome de compact para nossa versão.

Eu acho o seguinte, se pagamos caro por estas carroças, elas deveriam ter pelo menos tecnologia de ponta. Não adianta dizer que estamos em um país subdesenvolvido, que é caro trazer tecnologia. A Fiat (Amigos, eu não gosto da Fiat, deixo bem claro isto e irei escrever um dia o porque) consegue trazer carros modernos para nosso pais, a preços proximos de seus concorrentes. A honda tambem. Porque a Peugeot não pode fazer isso ?

A resposta esta lá em cima. É culpa dos consumidores. Ah tambem é culpa da Volks com seus Carros da década passada e da GM tambem que consegue vender mais Classics do que Corsas C.

A Peugeot pensou: " Se o povo gosta de comprar merda, vamos vender merda para eles, pois tentamos vender um bom carro por um bom preço por anos a fio e nunca vendemos bem"

Para terminar vou postar uma foto da obra de arte que se chama Peugeot 207 brasileiro


E agora uma foto do verdadeiro 207, o Francês


É isso amigos, agora que vocês já sabem que o 207 brasileiro é uma farsa, qual é a ordem ? Falem mal do carrinho para seus amigos. Assim vamos ter um modelo novo de verdade na proxima geração e os nossos amigos, os 150 engenheiros que foram citados lá em cima, poderão dormir com a consiencia tranquila.

Mas a pergunta fica no ar...

QUEM SERÀ A PRÓXIMA VÌTIMA ?


Agradecimentos :
Ao Eber do www.noticiasautomotivas.com.br por ceder as imagens e meu pai que elogiou o Peugeot 207 ontem e a meu amigo Pauloskar1 que comentou ontem de madruaga pedindo esta matéria

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