Quantos já tiveram coragem de ler...

Hit Counter

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Coisas que odeio : Manias de Brasileiro

Estava lendo um outro blog sobre carros, e vi que o brasileiro em geral tem um pensamento meio idiota em relação a carros.

Quem foi que disse que Brasileiro ama carros ?

Brasileiro ama tirar onda com a cara do vizinho.

Se algum dia andar de metrô for chique vai ter um monte de colega desempregado.

Bom, eu estava pensando aqui e vou botar uma lista de coisas que acho deploráveis no costume dos brasileiros em relação a automóveis.


1 - Comprar carro zero e não tirar o plástico de proteção dos bancos.

Ou o cara quer tirar onda que esta de carro zero, ou ele quer proteger os bancos para o próximo dono.
2 - Tirar as capas plásticas e substituir por capas horríveis vendidas no super-mercado hiper mega extra.

Será que tem alguem que realmente acha que vai ficar bonito isto no carro ? Alguem já percebeu que depois que vc tira a capa do banco ele esta estragado tambem ? O próximo dono com certeza ficará feliz. Mas algo me faz questionar estas pessoas... Se quer ter um carro com a aparência de um modelo velho, pra que comprar um carro zero ? Para tirar onda com o vizinho


3 - Comprar carros pensando em sua revenda.

Brasileiro adora comprar carro pensando no dia que vai vender. Porque brasileiro não é assim precavido com outras coisas? Se uma dia ocorrer uma guerra mundial, o brasileiro vai ser a Cigarra da história famosa do desnhoe de walt disney, "A formiga e a Cigarra". Comprem o carro que mais goste e seja feliz. Talvez se todos comprassem o que mais gosta, certos modelos não seriam mico de mercado. Os modelos preferidos são os que os mecânicos mais gostam... Mas porque será ? Ganhar dinheiro no mole é fácil não é ? Se você é meu cliente eu vou recomendar um carro que vai me dar trabalho ? Então tome Gol GIV, Parati GIV, Uno... ahhh tem o Celta tambem, ou Suzuki Fun. Me recuso a chamar aquele carrinho de GM.
4 - Colocar kit "TG Poli" em carro original para ele ficar mais esportivo.

Alguem ai acha realmente isto bonito ? Vejam abaixo este Golf com o Kit "operário bem sucedido" MEUUUU DEUS ! SALVEM ESTE GOLF !E Este Uno abaixo ? Alguem já viu um assim pessoalmente ?

5 - Chamar carro "não completo" de completo.

E para piorar Completo menos alguma coisa. Se é completo, não pode faltar nada.

Anuncios tipicos de carros a venda na internet

Corsa 2005 1.0 Completíssimo menos Ar.
Uno Fire Completo menos direção
Vectra completo menos motor moderno (ops...) Este deveria vir de série com um frentista no porta malas.

6 - Colocar calotas que imitam rodas, ou cromadas.

Se não tem dinheiro, usa a calota origina, usa roda preta, mas calota que imita rodas é no mínimo de mal gosto

Mais feio ainda são estas calotas cromadas giratórias tuning. Como diria meu sobrinho Bill Gates,

"É TUNNING!!!!"

Doi demais ver isto. O Duro é que nunca vi nenhum carro com estas calotas em bom estado. Geralmente é uma brasilia velha, ou um Chevette, ou um Gol Caixa... sempre este veículos simpaticos que embelezam nossas vias. Geralmente acompanham um proprietário mal educado, que não usa sinalização para fazer nenhuma conversão, anda devagar na pista de velocidade, esta com o carro sempre abarrotado. Pobre adora encher o carro. Seja de parentes gordos para dar uma voltinha na praia ou de produtos que vão ser vendidos ou entregues em alguns lugares.


Se você não pode comprar uma roda DUB STILE americana, então compre a calotinha original do seu carro e seja feliz... Não enfeie a nossa paisagem.

7 - Colocar kit off road em carro popular pequeno.

EU ODEIO ISSO !!! AHHHHHHHHHH SALVEM ESTE CORSINHA ABAIXO

Que mania que brasileiro tem de que querer ser o que não é... Se o carro é popular, ele é popular, não pode ser off road (Tudo bem que existia o Lada Niva) Mas isso ai é muito xuning. E o pior é que agora, ávidas por ganhos exorbitantes, as fabricas endossaram estas modificações que geralmente não protegem o carro de nada, ao contrário, ajudam a deformar mais a carroceria do carro em caso de colisões.
8 - Dizer que a melhor marca de carro se chama "Zero Kilometro"


Coisa de zé povinho que quer aparecer. Quem já teve carro zero em casa sabe que eles dão problemas como os usados, as vezes até mais frequentemente pois estão se ajustando. Uma pessoa que anda com o carro as vezes 1000 km por mês comprar um carro zero apenas para ele desvalorizar em sua garagem é vaidade ou burrice. Andar de modelo básico popular ao invés de ter um médio completo com3 anos de uso pouco rodado, só para dizer que esta de carro zero km esta tambem nas minhas considerações. Agora se o cara trabalha com o carro, ele precisa rodar muito, ele tem obrigação de comprar algo novo e com manutenção barata.

9 - Colocar Capas cromadas em todos os locais possíveis do veículo.


Volta e meia algumas coisas entram e saem de moda. Quando eu era mais jovem, coisas cromadas no carro eram coisas para carro de côroa, carro velho. A onda era "tudo na cor do veículo". Agora é tudo que puder ser cromado, será cromado. E o que não deve tambem !! Daqui a pouco vai ter carro com o parachoque todo cromado.

10 - Forrar o volante do carro com capa ortopédica fajuta

Pior ainda quando acompanhada por mais acessórios tuning de mal gosto. Fica com cara de caminhão dos anos 70. Mais pobre impossivel.

Já que a onda é ser retrô, vamos lançar aquelas cabeças de câmbio com um siri dentro
(Quem tiver uma foto com uma manopla destas por favor mandar)


É isso ai amigos. Prometi a um amigo não falar de leds, mas eu odeio leds tambem.

Comecei a odiar carros rebaixados demais tambem... Coisa de pobre metido a ousado. Quer dizer que tem atitude para andar lascado. Me conta outra, já tive carro rebaixado e sei como causar danos ao meu bolso de maneiras mais inteligentes e prazerosas kkkkkk. Como diria meu tio Jurandy, "melhor pegar o dinheiro e fazer um cruzeiro"

A pedidos de alguns amigos, venho dizer que não odeio carros rebaixados e sim demasiadamente rebaixado. Raspando no chão ou não, carro rebaixado sem uma utilidade não tem porque existir.
Se seu carro precisa de um desempenho de curvas melhor, ótimo ! Mas garanto que um carro com a suspensão feita para ser esportivo não vai ser esquartejado no chão.
Mais tarde prometo postar sobre o Chevrolet Monza.

Abraços a todos !

22 Comentários:

Anônimo disse...

Putz, quase passei ileso da lista! Hahaha, só fiquei no item "capas cromadas", já que coloquei nos retrovisores e maçanetas (êta preguiça de mandar pintar na cor do carro...) rsrs

Mas ri bastante, e espero a parte 2!

Abração.

Unknown disse...

Kkk. Vc é um fanfarrão Sr. zero meia. Concordei em várias partes, mas preciso registrar que você falou besteira na história do carro rebaixado. Faz assim, experimenta colocar um motor 2.0 mexido em um Corsa com 850 kg e usar a suspensão original. Depois experimenta fazer uma curva com esse mesmo Corsa, com o peso extra do motor e a suspensão original. Certamente você vai passar dessa para uma melhor... rs. Já conversamos sobre isso. Meu próximo carro vai ser original. Mas é original mesmo. Vai ficar com a roda que vier de fábrica, tudo igual. Não tenho mais saco para carro rebaixado (e olhe que o meu está até mais alto), porém em alguns casos é um mal necessário. No meu carro, por exemplo, é inviável manter a suspensão original, com o carro lá em cima. Então, no meu caso prefiro ficar com o binômio "carro rebaixado e estável" do que com o binômio "carro alto e instável", mesmo que minha vontade hoje e para o futuro seja de andar com o carro alto. Infelizmente - ou felizmente - meu Corsa é baixo e sempre vai ser, por absoluta necessidade. Te pego nas curvas... e agora nas retas tb! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Abs irmão.

Speed Boy disse...

Grande Paulo, concordo que exagerei no comentário sobre carros rebaixados, tinha acabado de chegar de uma discursão sobre isso quando escrevi o texto.

Toda modificação que é funcional é bem vinda, mas rebaixar o carro como nego faz, com o intuito de fazer faísca com o protetor de carter é foda para meu juizo!

Unknown disse...

Falou pouco, mas falou bem,,, sem querer ser preconceituoso, mas é bem típico de dono de uno e gol gIII isso tudo ai.. as vezes eu vou em auto peças de bairro e fico pensando que existem fabricas especializadas em gIII.. pois daqui a pouco estarão fabricando blocos de motor e cabeçotes em cor fosforescente, heheh e capô de acrilico pra mostrar isso...

Tô adorando esse blog...

PS: não esquece nosso monza. nem das edições especiais (amo o 500 E.Fittipaldi)

Anônimo disse...

É, Neto. Me admira vc dizer que carro rebaixado é coisa de pobre metido a ousado, já que a gente se conheceu justamente por causa do corsinha. Vc tinha um hatch e eu, um sedan. Concordo sobre os plasticos nos bancos, realmente é ridículo. Mas concordo plenamente com a máxima popular "a melhor marca de carro, é carro 0km", pois o meu ultimo carro foi um Uno 1.6Rmpi 94, todo completo, incluindo teto solar. Muito bom carro, anda muuuuito mesmo, mas o que eu gastei de manutenção nele daria pra comprar outro carro.

Speed Boy disse...

Camilão ! fala cara ! Quando eu falo de carros rebaixado digo sobre os demasiadamente rebaixado. Acho bonito carro baixo que anda, mas essa coisa que os browns inventaram de ficar raspando carter no chão para tirar onda com os outros brows não ta com nada!

Abração!!!

Anônimo disse...

Vou lançar a moda do VOLANTE cromado! Haaahahah!

Anônimo disse...

ODEIO essa frase "brasileiro é apaixonado por carro", acho que carro é só um meio de transporte, muito poluente diga se de passagem, e tem um monte de tolos que ficam se sentindo melhores do que os outros só por que tem essa ou aquela marca. Tenho um corsinha que tem 8 anos e cumpre sua função: transportar. Boa noite.

Anônimo disse...

sem maldade vcs fala "mal mas paga um pau"
admito que varias coisas que vc falo é mais pura verdade. mas gosto é gosto e gosto é quem nem piroka "cada um tem a sua e ñ mexe com as dos outros" intenderam oque eu quis dizer?

Anônimo disse...

O QUE VC PODE ME DISER DE SUSPENÇAO A AR

.lucas disse...

cara, muito bom..

tudo que sempre disse pros meu amigos tu escreveu ai..
heuheiue

Anônimo disse...

Para mim esses caras q falam q carro é só meio de transporte não estão com nada pois na verdade esses doidos não tem dinheiro para comprar um carro bom e ficam dizendo isso

H. Filho disse...

mas os gringos tbm são cheios de cromar os carros.

Anônimo disse...

AUHuAHahUAHUAHuhAUA É tudo por ai mesmo! Só não passei no teste das capas dos bancos rs. Coloquei um kit por cima do estofado original, carrego bicho pra lá e pra cá... é foda sair depois com a patrõa com o carro fedendo rs.

Abs

leonardo.campana@msn.com disse...

Estou achando legal o Blog, descobri ontem por acaso.
Eu vejo que você tem um pensamento parecido com o meu, odeio conversa de buteco sobre carro, gosto de carro mas saber tudo sobre o carro, principalmente a parte mecânica e funcional e não a "estética pra vizinnn vÊ". Meu sogro é um desses retardados, tem um gol bolinha de 1º dono, é mega conservado, mas é um golzinho de merda, vivi lambendo aquele 1000 pelado (agora o otário colocou roda 14 original e pneu 185, fosse eu colocava vidro elétrico e trava então, mas o vizinho vai ve a roda entao, a roda é mais importante)

polon disse...

Carro tem que andar rebaixado mesmo!!!!!
sou comprador de auto pecas em uma grande oficina, adoro quando os trouxas vem aqui com
a suspensao toda fodida, vamo lá galera!!!! todo mundo rebaixando carro, assim quanto mais pecas eu compro mais eu ganho!

Anônimo disse...

FAZ ASSIM ZE RUELA ACHO QUE VC FALOU ISSO TUDO AI ACIMA PORQUE ATE HJ NÃO TEVE DINHEIRO PARA COMPRAR SE QUE UMA BRASILIA PARA COM ISSO MEU IRMAO CADA UM TEM SEU ESTILO VIVA O SEU E DEIXA O RESTO EM PAZ

Anônimo disse...

matheus
so me ferrei na parte das calotas sorte que aquelas ja cairam e coloquei a original do uno 99

Anônimo disse...

uma coisa que odeio e reformar as calotas se desboto troca de uma vez caramba

Anônimo disse...

a e por fovor nao pintem as calotas e orrivel coisa de pobre nao e a e vol dizer da fita isolante na lamterna do alerta e ridiculo um mico
salve o santana do meu comdominio o carro ta ridiculo e o dono acha que e legal

Anônimo disse...

acho q cada um deve fazer no seu carro o q quiser gosto é gosto e n se discute vc fica ae criticando tdo o q o brasileiro faz, acho q vc devia prestar atenção em vc ninguem é igual a vc tdos temos opniões e gosto diferente um defeito seu ja eh ficar criticando os outros vamo cada cuidar do seu carro q é melhor neh brasileiro!!!

Unknown disse...

CONCORDO QUE TEM BASTANTE BAHIANOS POR AI SIM! SÓ QUE ASSIM UM OTARIA AE EM CIMA DISSE BESTEIRAS SOBRE GOL GL!!! CUMPADE NAO FALA DO QUE VC NAO SABE!!!

Postar um comentário

Comente aqui sobre este post. Pode falar bem o mal, o blog é aberto !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO