Quantos já tiveram coragem de ler...

Hit Counter

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Coisas que Odeio : Concessionárias


Hoje vou abrir uma nova seção no site chamada "Coisas que Odeio".

Como o assunto aqui é carro, vou procurar me ater a este tipo de assunto.

Esta seção procura ser interativa, portanto poste sua opnião e diga se já teve esperiências do mesmo tipo. Aceito sugestões de novos temas tambem. Mandem para meu e-mail alguma história que eu publico aqui nesta area do nosso blog.

Esta seção será publicada todas as quartas feira. Geralmente é um dia em que estou estressado.

Hoje não tenho muito o que falar não. Estou aqui puto porque estou sem carro há exatamente 1 semana....

O carro foi fazer um retoque de pintura por causa de um problema gerado em outro serviço realizado nesta mesma concessionária.

Agora me respondam... Quando você paga caro por um serviço não espera qualidade desde a primeira vez?

Mas eu sou um Brasileiro, e como não deveria deixar de ser adoro ser massacrado e ser feito de idiota.

Depois de comprar o carro neste referido local, ter problemas de entrega, de qualidade de serviços compramos outro carro lá... e para minha surpresa... o carro teve problemas de novo com serviços efetuados por eles.

Bom... como eu não sou baú, e aqui em salvador esta marca só tem uma concessionária lá vai o emblema da sua bandeira.





Eu odeio esperar... e odeio ainda mais que me deem prazos irreiais para efetuar serviços.

E a, quem já passou por esta situação ?

Postem seus comentários

19 Comentários:

Anônimo disse...

Para lidar com concessionária o cara tem que ter muita paciência mesmo... o pior é que as vezes pagamos mais caro pra um serviço ser feito numa autorizada, e muitas veses(parece que é o seu caso)esse serviço não sai como esperávamos. Mas, é isso aí... só nos resta reclamar!
Abracos.

Unknown disse...

kkkkk. Você é um fanfarrão viu seu 06... aueaueuae. Te coloco no meu lugar para você passar o que eu tô passando e nunca mais na sua vida você reclamar por isso do seu carro. Rsrsrs. Tá reclamando de barriga cheia! Só rindo pra não chorar. Mas agora é sério, isso é foda mesmo. Odeio oficina, qualquer tipo. Quando não querem te meter a faca, o serviço é demorado. Mas sabe o que percebo muito? Os consumidores brasileiros ainda são muito condescentes com essas empresas. Pode reparar. As pessoas aqui tem vergonha até de reclamar. Você tá na fila do banco, um fdp vai lá na frente e pede pra outro fdp pra deixá-lo passar na frente. Aí fica um bocado de otário na fila só olhando e resmungando bem baixinho, esperando o outro reclamar. Tudo um bando de abestalhado. Por isso que sou chato pra porra. Se passar na minha frente faço barulho, esculhambo. Não nasci para ser otário. Você sabe que tô sofrendo com a enrolação pra pintar meu carro e juro, por tudo que é mais sagrado, que estava um dia lá na oficina e pensei seriamente em tocar fogo naquela porra para servir de lição. Com meu carro lá e as porras. Não tava nem aí... mas ainda bem que não fiz, já pensou? Ia ficar sem carro. Kkkkk. Mas por experiência própria pessoal: nestas situações, não pensem duas vezes em esculhambar. Pega uma chave de roda e joga no vidro de um C4 Pallas, dá murro no capô de um Picasso, etc. Isso é crime de dano (não dá em nada, acreditem). Mas por favor, só não inventem de dar murro ou tiro nos outros, como nos funcionários, porque aí é confusão pesada. Já vi meu pai resolver 2 problemas em concessionárias (e em milhares de lugares). Vou citar os 2 das concessionárias só para exemplificar. Em 1995 ele comprou aquele primeiro gol bola. Carrinho até que era bom, motor 1.6, porém o vidro rachou, do nada. Também apareceram vários defeitos. Resultado, ele reclamou na Sanave, não resolveram. Simplesmente resolveu entrar com o carro no show room de lá, passando pelo vidro da entrada... kk. Na hora ligaram para Nilo Coelho e ele mandou receberem o Gol defeituso pelo mesmo preço que tinha comprado (mesmo o carro já estando bem rodado). Meu pai trocou por um Voyage Argentino 1.8 completo.
O outro caso foi na Grande Bahia. Ele comprou um Vectra zero, 2001. Na estrada, na primeira vez que precisou trocar o pneu do carro, percebeu que a chave de roda estava com defeito. Resultado: no show room da Grande Bahia, fez a chave de bumerangue. Por sorte não pegou em nenhum carro zero. Óbvio que trocaram a chave e pediram milhares de desculpas.
Então é isso pessoal, vamos ser mais rigorosos e vamos aprender a cobrar e exigir nossos direitos. Aconselho a todos uma leitura rápida no Código de Defesa do Consumidor, que é uma legislação protecionista para o consumidor. Não são poucos os direitos que estão previstos em lei, porém a maioria desconhece. Caramba, falei d+. Abração!

Speed Boy disse...

Paulão, eu admiro muito este seu senso de justiça. Eu tento ser assim como você, mas as vezes me esbarro na vergonha. E por isto eu agora faço questão de sempre reclamar e cobrar meus direitos.
Acho que brasileiro gosta de ser chamado de "Gente boa" e por isso não gosta de ser chato.
Realmente há de convir que tem clientes que são chatos, mas se a pessoa quando comprou um produto o fez por estar esperando um benefício, quem vende tem a obrigação de cumprir.

Agora, PQP, vc bateu o record de paciência com seu carro viu ! Mas o resultado ta compensando hein !

E se vc tocasse fogo no seu carro eu ia tocar fogo em vc!

Abração!!

Anônimo disse...

É galera, eu acho que devemos perder esse medo, ou vergonha não sei, de lutar pelos nossos direitos. É claro que não devemos passar dos limites. Minha mãe comprou em Dezembro de 2006 um Palio ELX na Fiori, nas primeiras semanas funcionava tudo perfeitamente mas logo apareceram aslguns probleminhas como os auto falantes que deram defeito repentinamente e culparam a instalação do aparelho mas não tinha problema algum nela, a trava elétrica que também deu defeito deixei lá para consertar e nada foi resolvido e o pior o cinto de segurança traseiro que não prende. Fui varias vezes lá para resolver estes problemas que não são muito grandes mas quando se compra um carro zero queremos que no minimo tudo funcione perfeitamente, e não consegui findar estes perrengues justamente porque fui bastante euducado todas as vezes que lá estive.
Agora eu acho que se desde o início tivesse agido como o pai de Paulo com certeza ja teria resolvido essas porra.

Poi é galera vamos lutar pelos nossos direitos se não esses porra de concessionária vão montar na gente.

Abraços

Anônimo disse...

pois eh galera, eh assim mesmo.....
com meu carro foi a mesma coisa...
comprei, no dia do meu aniverssario o meu tao sonhado corsa GSI, mtu feliz da vida.. em 2 semanas um fdp bateu na traseira dele, pqp..
levei numa autorizada pra arrumar, axaraum q n precisava trocar o parachoque...
otimo me pediraum 1 semanda, ai começa. ok
passou 7 dias e fui lah.
o carro n tava nem pintado ainda..
me pediraum mais uns 3 dias, enfim, demorou 20 dias, quando fui pegar o carro tinha um calombo no parachoque, horrivel, masi fiquei tranquilo e ia reclamar na boa, quando olhei melhor tinham pintado o engate da mesma cor do carro, quando no gsi deveria ser preto...
%$#@%$# fiquei mtu puto ta vida, meti um xute no parachoque q quebrou a presilha superior e caiu um pelote de massa..
resultado ganhei um pc novo e pintura completa nova, mais 20 dias se passaraum, mais agora ta bem feito..

cara devemos ser assim, cobrar pelo q pagamos ( mesmo q no meu caso n tenha sido eu quem pagou, e sim o cara q bateu ) brasileiro tem uma definição ACOMODADO!!!

ixi falei d+

DESCULPEM PELOS ERROS, DIGITO MTU RAPIDO... E COM PRESSA..

vlew pessoal

Anônimo disse...

Pois é eu tb não sou baú...
Essa mesma referida "autorizada" infelizmente ja faz porte da vida aqui de casa a uns 4 anos... AHHH o C3... primeiro carro com eles... papai epolgadissimo, presente de aniversario de mamae era o C3, carro de mulher como muitos definem... acho ele um carro bem simpatico com muiotos atributos positivos, com boas chances... e com um acabamento bom... muito legal. Mas então... o primeiro C3, um dos primeiros de Salvador, carrão completo, papai raspou a conta e comprou o melhor que pode... fui buscar o carro, afinal era surpresa... ela deveria encontra-lo na garagem...a vendedora vem me apresentar o carro... "Olha Seu Orungan como a direção hidraulica é macia... ( PQP É ELETROASSISTIDA SUA ANTA")... e eu so olhando... e eis que pergunto, onde é que liga o AR CONDICIONADO? ( Lembremos que o carro era COMPLETO)...então o ar liga ali... no botão do ventilador...PQP é AR INSTALADO EM FEIRA ESSA (*&(#*&!@(*&!... pois é...procura, procura...procura... e o carro não tinha ar cond... quase um mes depois...até ar prometeram instalar, mas eu não deixei, acho que meu pai se eu não estivesse la tinha deixado, e brigamos, brigamos... e no final conseguimos um C3 ZERO um modelo acima do comprado e a demissão das duas pessoas maravilhosas que tentaram de tudo para nos "enganar". O chato é que essa marca te fideliza pq ninguem paga por ela fora de lá.... a ultima troca de carro se ocorresse fora teria um valor 14 mil reais a menor... ou seja o PICASSO (ja é o 3 carro da francesa que mora aqui na garagem)seria vendido por preço de fiesta... e por isso vamos ficando... Bem esse ultimo tem um alarme que não funciona em sintonia com o alarme de fabrica... well... como Paulo disse... Crime de dano não dá em nada... aí eu me aproveito do tamanho que papai do ceu me deu... depois de 7 meses com o alarme disparando até pra assobio... TROCARAM TUDO!!!! E sob o meu olhar atento!!!
Poir Mr. Speed... ja ja isso vira uma mesa redonda... quase um Rock Car... hauhauahuahauh

Speed Boy disse...

Pois é pessoal...

Para minha surpresa meu carro ficou pronto ontem... e ficou pior do que antes acreditam ?

Nunca vi tanta falta de consideração com os clientes.

O pior é que não é culpa diretamente das pessoas que tenho contato lá, mas de quem executa o serviço. Acho que pessoas que não querem trabalhar, deveriam dar o lugar para outros.

Anônimo disse...

To em duvida sem compro ou nao um C3!!!!MEDOOOOO

Anônimo disse...

Tenha um mecanico de confiança
Concessionarios(de qualquer montadora) não pretsam serviço de qualidade e ainda enrolam os clientes o lance delas e lucro somente nao qualidade.

Anônimo disse...

O pos venda das montadoras no pais( as mais tradicionais que são volks,fiat,GM,etc) sao falhas. e não pretam bom serviços. evitam ao maximo responsabilidades e so querem lucrar cada vez mais. as fabricas ate que tentam mais acredito que não pode muito fazer quanto aos que representam suas marcas. temos que rezar para nao precisar delas,somente na aquisição de peças originais para leva-las num mecanico de confiança e honesto.

Anônimo disse...

Do you mind іf I quote a couple of уour posts aѕ long as I pгovide cгedit and sourcеs
back to your blog? My website іs in the veгу
samе nichе aѕ yours and my users would gеnuinely benefit from
a lot οf the information уou provіde hеге.
Plеase let me κnow if this оκаy with you.
Thanks a lot!
Stop by my site ... Clicking Here

Anônimo disse...

I аm not sure wheге you're getting your info, but great topic. I needs to spend some time learning more or understanding more. Thanks for fantastic info I was looking for this info for my mission.

My web site: bloggerspherepedia.blogspot.Fr

Anônimo disse...

Hеy there! Dо you knoω if they make any
plugins to help with Ѕeагch Enginе Оptimіzation?
Ι'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm not seeіng veгy gοod gainѕ.
If you knοω of any ρlease ѕhаrе.
Thаnkѕ!

my ωebpage ... crew.valkry.com

Anônimo disse...

Τhat is vеrу interestіng, Υou're an excessively skilled blogger. I have joined your rss feed and look forward to in the hunt for extra of your excellent post. Also, I've shareԁ уour ωeb
site іn my soсial nеtwоrκѕ

Chесk οut my pаgе; Make Large Financial savings And V2 Ecig!
My page - Read the Full Guide

Anônimo disse...

Hello, Ι read youг new stuff regularly.

Your stoгy-telling style is awesome, keeρ it up!



My webpage :: www.sfgate.com
My website: mouse click the following web page

Anônimo disse...

It's fantastic that you are getting ideas from this paragraph as well as from our discussion made here.

Here is my web page: hair removal
Also see my website: Silk N Sensepil Coupon

Anônimo disse...

ӏ've been browsing online more than three hours these days, but I never discovered any interesting article like yours. It is pretty price enough for me. In my view, if all webmasters and bloggers made just right content as you did, the internet shall be a lot more helpful than ever before.

Stop by my website http://www.friendznow.com/

Anônimo disse...

If уοu need some moгe convincіng take a look аt What Tobacco Can Do Fοr your Lungs Thіs іs Bryаn Curtis.
Hе appeared heаlthy and fit as he was clіnically determineԁ to haѵе lung cancer.
10 weeκs later he had been ԁead. This іndividual was
34 yeaгs old.

Αlso visit mу рage; Http://Www.Lizzer.Tk/

Anônimo disse...

I loved as much as you will receive caгried out гight here.

The sketch is attractiνе, your authоred matеrial stylish.

nоnetheless, you cοmmand get bought an nervousness over that
you wish be deliѵering the following.
unωеll unquestіonably come more formerly
аgаіn ѕince eхaсtly the same nearly very οften inѕiԁe caѕe yоu shield this hike.


Here is my page - www.rc50.com

Postar um comentário

Comente aqui sobre este post. Pode falar bem o mal, o blog é aberto !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO